Todo mundo conhece os zumbis de George Romero que deram as caras nas telas dos cinemas no final dos anos 60 em A Noite dos Mortos Vivos, certo?
Mas o que nem todo mundo sabe é que os zumbis já tinham aparecido no cinema muito tempo antes, para ser mais exato no ano de 1932, quando foi lançado White Zombie ( Zumbi Branco).
O longa foi lançado e atingiu um grande sucesso com sua história de um jovem casal apaixonado que viajava até o Haiti para visitar um amigo que conheceram em um trem e que ofereceu sua mansão para a realização do casamento. Mas eles não sabiam que o seu anfitrião estava apaixonado pela garota e que resolveu pedir a ajuda um feiticeiro que revive os mortos para ter mão de obra em sua fábrica, para conseguir ter ela para si.
O feiticeiro então, usando de um cachecol da garota, faz um feitiço vodu matando e trazendo-a de volta dos mortos. O problema é que ela volta como um zumbi (o “Zumbi Branco” do título, no caso uma zumbi branca), incapaz de sorrir, chorar ou demonstrar qualquer sentimento. Quando o namorado descobre que sua amada pode estar viva, volta-se contra o anfitrião e o feiticeiro.
O filme tinha um orçamento modesto, mas contava com a participação do conhecido ator de filmes de terror, Bela Lugosi como o feiticeiro vodu e conseguiu aterrorizar o público com suas histórias sobre uma mulher que volta da morte para se tornar uma escrava. Mesmo que no final era mostrado que ela não estava realmente morta, mas sim drogada, este filme foi o primeiro usar a apresentar o termo zumbi para o grande público.
Então se alguém ficou curioso com o filme, ele pode ser assistido na integra abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma dúvida? Dica? Crítica? Elogio? Comentem aí, este espaço é para isso.